Recolhimento de lixo eletrônico será nos dias 5, 6 e 7 no Calçadão da Rua XV de Novembro (na praça 9 de Dezembro).

  A população de Guarapuava e região poderá dar destino correto àquele lixo eletrônico inutilizado que ocupa espaço em casa ou no escritório. Esses produtos poderão ser descartados nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 9h às 16 horas, no Calçadão da Rua XV de Novembro (na praça 9 de Dezembro).

         Lançada em 2011 pelo SESCAP-PR, a campanha surgiu para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR, principalmente escritórios de contabilidade. Com o sucesso da ação, ela foi expandida para o público geral. “Este é o momento para que a população dê um destino correto aos equipamentos eletrônicos inutilizados como computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone, fax e celulares, televisores, câmeras fotográficas, entre outros”, afirma Eva Schran, diretora do SESCAP-PR, ao descatar que esta recolherá também baterias (de celular, notebook, carro etc) e não recolherá lâmpadas e toners, materiais que exigem manipulação especializada.

Para onde vai o material

Todo material recolhido é destinado à SUC Ambiental, processarora que  dará  um destino correto ao material.

 Realização

A campanha, que envolve a logística, que envolve o recolhimetno e a destinação de forma ambientalmente correta, é realizada pelo SESCAP-PR, Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e SUC Ambiental.