Quem somos

Quem somos

Conheça o Sindicato

Nossa História

Em 1987, um grupo de empresários paranaenses uniu forças para atuar em defesa do setor de serviços, foi quando surgiu a Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná.

No ano seguinte, em 09 de setembro de 1988, o Ministério do Trabalho expediu a Carta de Reconhecimento Sindical e transformou a associação em sindicato patronal de 1º grau. O ato oficializou a fundação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), dando à entidade o poder de realizar negociações coletivas de trabalho.

Dessa forma, o SESCAP-PR foi elevado a legítimo representante de duas categorias econômicas: empresas de serviços contábeis e empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas. A estas categorias incorporam-se outras 94 atividades empresariais.

O SESCAP-PR também é integrante do 3º Grupo da Confederação Nacional do Comércio. É filiado à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), e faz parte do Sistema Confederativo Sindical do Comércio (SICOMERCIO).

Foto nossa história
;