Na reta final de 2021, o SESCAP-PR intensifica a programação de cursos para os profissionais e equipes que desejam se capacitar ainda este ano. São temas diversificados e que fazem parte do dia a dia do universo contábil e de serviços. Confira:

11 e 12/11 - Sero - Regularização de obras, SPED EFD Reinf e DCTFWeb

A grande procura por este curso em edições anteriores, fez com que o SESCAP-PR abrisse mais uma turma neste mês. É uma grande oportunidade para buscar capacitação sobre a regularização de obras de construção civil. O curso on-line vai orientar sobre o preenchimento do CNO e SERO, geração DCTFWEB e reconhecimento do INSS, além da obtenção da certidão para registro de obra. Os participantes garantem, ainda, seis pontos no Programa de Educação Continuada do CFC/CRCPR. Garanta sua vaga aqui!

 17 e 18/11 - Fechamento de Balanço 2021

Com ênfase nos procedimentos contábeis, tendo como base as últimas atualizações da legislação, o curso on-line Fechamento de Balanço 2021 será realizado das 8h30 às 11h30. A aula será ministrada pelo contador e  coordenador tributário e contábil, Bruno de Andrade Fialek. Garanta a sua vaga aqui.

18 e 19/11 - Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial (SST)

Aprenda de forma prática e didática todo o processo de adequação, implantação e auditoria de saúde e segurança do trabalho (SST) nas rotinas administrativas e no eSocial, com o curso on-line do SESCAP-PR.
É a oportunidade de você e da sua equipe ficarem por dentro das tabelas e seus reflexos nas práticas trabalhistas, normas regulamentadoras, como auditar os processos e o sistema de folha de pagamento relacionados à SST e muito mais. A capacitação será realizada nos dias 18 e 19, das 14h às 18h, e conduzida pelo auditor, advogado e especialista em implantação do eSocial e rotinas trabalhistas, Taylan Alves. Clique aqui e garanta a sua vaga!

23, 24 e 29/11 - ABC do ICMS e atualizações

O curso on-line ABC do ICMS e atualizações trará conhecimento especializado que você precisa para entender o complexo ICMS. A capacitação garante nove pontos no Programa de Educação Continuada do CFC/CRCPR. Garanta a sua vaga aqui.

25 e 26/11 – Simples Nacional – Teoria e Prática

No curso Simples Nacional – Teoria e prática os participantes vão conhecer as peculiaridades desse sistema de tributação simplificado e aprender sobre quando é possível reduzir tributos da sua empresa. A capacitação será ministrada por Anderson Porto, contador e pós-graduado em Gestão Tributária e Gestão Empresarial. Garanta a sua vaga aqui.

12/11 a 10/12 – Mentoria da LGPD - Com foco nas empresas contábeis

Serão seis encontros para orientar os profissionais em todas as etapas para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados. Cada mentorado vai escolher um cliente da sua empresa para praticar todas as ações trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor desde agosto de 2021. Ao final da Mentoria, a empresa contábil estará com um projeto de proteção de dados implementados, ou seja, terá uma política de segurança que protegerá os dados desde a sua coleta até arquivamento, compartilhamento e eliminação. Clique aqui e sabia mais!

09/11 - Live - Redução de ICMS de 29% para 18%, energia elétrica e comunicações

Analisar os impactos do processo que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal visando à redução da alíquota do ICMS para energia elétrica e comunicação. A transmissão será das 16h30 às 17h15. Inscreva-se gratuitamente aqui.