Posse ocorreu nesta sexta-feira, 9, e contou com a presença do presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes; da vice-presidente Miriam Braz e líderes empresariais da região

O empresário do setor contábil Gilmar Duarte foi empossado no cargo de diretor regional do SESCAP-PR em Maringá. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 9, na sede regional da entidade, e reuniu mais de 40 pessoas entre empresários associados, representados e líderes de entidades de classe da região como o presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes, a vice-presidente de Integração Regional, Miriam Braz; o diretor do SESCAP-PR em Arapongas, Adriano Alvani; o conselheiro do CFC, Maurício Cândido; o presidente do Sincontábil, Andrey Marlon; o ex-diretor do SESCAP-PR, Glicério Rampazzo, entre outros.
Duarte assume a vaga deixada pelo empresário Glicério Rampazzo, que passou a ocupar uma vaga de conselheiro no Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR) em Maringá. Ele já integrou a equipe do SESCAP-PR em outras ocasiões como membro da Comissão de Precificação, responsável pelo desenvolvimento da metodologia de cálculo do preço de venda dos serviços, um tema abordado em seu livro "Honorários Contábeis" e compartilhado em mais de sessenta palestras pelo Brasil.

“A classe contábil em nossa região é robusta e acreditamos que, juntos, podemos nos preparar ainda melhor para os novos desafios”, disse Gilmar, ao acrescentar irá se aproximar ainda mais dos empresários contábeis da região visando ouvir as demandas e expectativas da classe contábil.

Abrangência

A regional do SESCAP-PR de Maringá contempla 122 cidades, 2,4 milhões de habitantes e cerca de 1.500 empresas de contabilidade.

Representação

Para o presidente Michel Lopes, o novo diretor assume a responsabilidade de representar o SESCAP-PR na região junto às entidades de classe, o poder público e a comunidade, visando promover o desenvolvimento social, além de defender os interesses das empresas representadas pelo SESCAP-PR. “É muito importante sua participação nas negociações coletivas de trabalho, por exemplo, representando os interesses dos empregadores e buscando acordos benéficos para ambas as partes”, disse.

Veja o Álbum de fotos do evento