Valdir Pietrobon se reuniu com presidente do sistema Fecomércio e vice-governador, Darci Piana, e com o presidente do Sebrae-PR na segunda-feira, 27

O diretor executivo parlamentar do SESCAP-PR, Valdir Pietrobon, se reuniu nesta segunda-feira, 27, com o vice-governador do Estado e presidente do sistema Fecomércio, Darci Piana, e com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR, Ercílio Santinoni, para discutir ações conjuntas que beneficiem a classe contábil.

Durante o encontro, que ocorreu no Palácio Iguaçu, os dirigentes discutiram a realização de ações em conjunto no Estado, como a liberação de empréstimos com recursos do fundo de aval disponível pelo Sebrae-PR PR às micro e pequenas empresas. “Além disso, o objetivo é atrelar a liberação dos empréstimos à presença da contabilidade nas empresas tomadoras de recursos”, disse Pietrobon, ao acrescentar que "a grande maioria das micro e pequenas empresas busca empréstimos sem sequer ter contabilidade registrada".

Mão-de-obra no setor contábil

Os dirigentes conversaram também sobre a realização de um curso de formação de mão-de-obra para o setor contábil. “A ideia é reunir a Fecomércio, o Senac e o SESCAP-PR na realização desse curso que formará mão-de-obra, que é hoje um dos principais gargalos do setor contábil”, explicou.