Programa vai trabalhar conteúdos que permeiam as empresas modernas, como Inovação; Finanças; Planejamento estratégico; Pessoas, Marketing Digital e ESG.

Começaram os encontros do Programa de Qualificação do SESCAP-PR (PQS), que está com uma edição totalmente reformulada para este ano. O primeiro encontro ocorreu na quinta-feira, dia 21 de março de 2024, de forma presencial, na sede em Sebrae-PR, em Curitiba, e reuniu representantes de empresas de várias regiões do Estado. As aulas serão ministradas por consultores do Sebrae-PR, de forma híbrida: presencial e online.

De acordo com o presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes, a concepção do novo formato do Programa de Qualificação levou em conta os principais desafios encontrados pelos empresários do setor de Serviços, como a pressão por preços competitivos; mudanças frequentes na legislação; escassez de mão-de-obra; dificuldade em ampliar o faturamento, além das transformações tecnológicas. “Quando nos questionamos qual o caminho poderíamos oferecer aos empresários e suas equipes, pensamos em uma solução que focasse essencialmente no crescimento, elevando a desempenho de gestão e o desenvolvimento das equipes”, explicou  Lopes.

Inovação

O coordenador de projetos do Sebrae-PR, João Luiz Moura, afirmou que nos encontros serão trabalhados os principais temas que permeiam a gestão de uma empresa. “O PQS foi constituído com base na inovação e na necessidade de olhar para o presente e o futuro, entender como a empresa está situada no mercado e o que podemos fazer de diferente para se conectar cada vez mais com o consumidor e com esse mercado que muda muito rapidamente”, afirmou, ao destacar que o programa é desafiador par a as empresas e visa, também, trazer ferramentas que ajudam  o empresário a melhorar a gestão. “Para crescer e inovar temos que estar com a empresa bem alinhada. O PQS vai ajudar nessa inovação e na busca por novos serviços e novos clientes”, afirma.

Os conteúdos que serão abordados no PQS são: Inovação; Finanças; Planejamento estratégico; Pessoas, Marketing Digital; Relação com clientes ESG.

Veja o álbum de fotos AQUI