Pouco antes de o governo apresentar sua proposta de um novo arcabouço fiscal para o país, o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, defendeu rapidez na análise e na votação do projeto do Executivo, para ajudar no equilíbrio das contas públicas.

— Minha expectativa é de uma tramitação célere, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. É muito importante ter o arcabouço fiscal aprovado para o equilíbrio das contas públicas. Nós vamos nos dedicar muito à apreciação rápida do arcabouço fiscal — garantiu Pacheco.

Ataques antidemocráticos

O presidente do Senado também registrou a passagem dos 100 dias da invasão golpista às sedes dos Três Poderes, que aconteceu no começo deste ano. De acordo com ele, o requerimento para criação de uma comissão parlamentar de inquérito mista (composta por senadores e deputados federais) para investigar os ataques antidemocráticos será lido na semana que vem.

— Eu quero dizer que a minha posição pessoal sempre foi externada, que não há prejuízo algum na investigação por parte do Parlamento desses acontecimentos de 8 de janeiro. Aliás, hoje passam 100 dias desses acontecimentos repugnantes que nós vivemos. É natural que haja uma CPI mista, como é natural que haja uma CPI em qualquer das Casas. Então a leitura será feita no dia 26, na próxima quarta-feira — disse Pacheco.

Fonte: Agência Senado