Captação e manutenção de talentos e ausência de mão de obra qualificada foram destaques no encontro

A recém-assinada parceria entre o SESCAP-PR e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que visa a formação de mão de obra qualificada para as empresas, especialmente para o setor contábil, foi destaque nesta quinta-feira, em Cascavel, durante a 1ª edição do Café com Contadores, evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC). O encontro tem o apoio do CRCPR, Sincovel, Fecopar  e SESCAP-PR.

Michel destacou também a iniciativa da ACIC ao realizar o “Café com Contadores” como uma ação de fortalecimento do setor contábil e de aproximação com a classe empresarial. “Há uma integração muito bacana das entidades do setor contábil (SESCAP-PR, Conselho Regional de Contabilidade, Fecopar e Sincovel) em Cascavel e também no Estado e isso fortalece o movimento de representação da classe paranaense”, disse, ao destacar também a importância dos temas escolhidos para o debate como inserção da tecnologia no trabalho e a falta de mão de obra qualificada.

Os participantes desta primeira edição do encontro puderam participar e assistir a palestras sobre os temas: “Branding e Captação de Talentos para o Mercado Contábil”; Cursos técnicos - Ações em andamento na busca de capacitação de mão de obra; Como quebrar paradigma da profissão de Contador;  Pessoas, Lideranças e Negócios; Programa Empreender; O desafio para atrair, reter e capacitar talentos para os escritórios contábeis.