Federação Nacional dos Desenhistas assumiu a representação do sindicato laboral Sindespar, que encerrou suas atividades no Paraná

O SESCAP-PR concluiu as negociações coletivas de trabalho com a Fenaedes (Federação Nacional dos Empregados Desenhistas Técnico, Artístico, Industrial, Copistas, Projetistas Técnicos e Auxiliares), que neste ato representa o sindicato laboral Sindespar, que encerrou suas atividades no Paraná. Desta forma, SESCAP-PR e Fenaedes concluíram a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria com vigência retroativa a 1º de junho de 2022, cuja validade vai até 31 de maio de 2023.

O documento foi assinado pelo presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes e pelo presidente da Fenaedes, Ângelo Antônio Stella, e homologado no Ministério do Trabalho.

Segurança Jurídica

Segundo o presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes, com o encerramento das atividades do Sindespar (Sindicato dos Trabalhadores, Desenhistas Técnicos, Artísticos, Industriais, Projetistas e Auxiliares do Estado do Paraná), o SESCAP-PR buscou uma alternativa legal para a representação dessa categoria profissional, visando o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho e, com isso, dar mais segurança jurídica na relação empregado-empregador dessa categoria profissional.

Michel disse também que esse instrumento coletivo de representação atende a todos os profissionais da área que ficaram desprotegidos com o fechamento do seu sindicato laboral representativo. “Agora, profissionais de Departamento de Pessoal e RH poderão ficar mais tranquilos com o fechamento da folha, pois possuem uma convenção específica para essa categoria”, disse o presidente do SESCAP-PR.

- Para acessar o documento homologado pelo Ministério do Trabalho, clique AQUI