O associativismo é um modelo de colaboração entre empresas que têm interesses em comum. Juntas, elas saem do anonimato e conquistam diversos benefícios, como representatividade e defesa mútua de interesses junto ao poder público, como interferência em projetos de leis e decisões administrativas nas esferas municipais, estaduais e federal. Além disso, em um sindicato atuante, as empresas associadas podem ter benefícios como cursos, workshop visando a atualização frequente do seu quadro funcional.
É o caso das empresas associadas ao SESCAP-PR, que também podem participar das negociações coletivas de trabalho que definem o piso salarial e os benefícios concedidos aos empregados do setor.


Seleto grupo de empresas


Para o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, o recolhimento da contribuição associativa visa a inserção dos associados num seleto grupo de empresas que participam de decisões enquanto representantes da sociedade civil organizada. “Com a associação, as empresas ganham força para agir coletivamente junto ao poder público, além de usufruir os benefícios proporcionados pelo SESCAP-PR”, afirma Dal Bosco.


Benefícios


O SESCAP-PR é um dos sindicatos mais atuantes do Brasil. Além de fortalecer ainda mais a entidade e o setor de serviços, quem é associado tem uma série de benefícios exclusivos em seu favor, em favor da sua empresa e de seus colaboradores, ou seja, todos saem ganhando.
São valores especiais em cursos, workshops, palestras e programas de qualificação, além de poder usufruir de serviços exclusivos e especializados na área jurídica, como a Análise de Atos Societários, por exemplo. Os benefícios ainda se estendem a convênios nas áreas educacional, de lazer, saúde e serviços. Outro grande diferencial é que o associado também conta com preços especiais para ele e seus clientes quando o assunto é Certificação Digital.
Associe-se AQUI

Clique aqui para emitir a sua guia da Contribuição Associativa.