Nesta quarta-feira (12), o tema da live que faz parte da programação semanal da campanha “Doe solidariedade, ganhe conhecimento” do SESCAP-PR será Home Office e Teletrabalho. Ministrada pelo advogado e professor Gilson Gonçalves, a transmissão ocorre às 17 horas. Ainda dá tempo de fazer a sua inscrição aqui. 

O investimento é de apenas R$ 35,00 e garante acesso a lives que ainda irão ocorrer até sexta-feira, 14. Todo recurso arrecadado será destinado à compra de materiais de higiene, limpeza e alimento para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na Vila Betel, no bairro Cajuru, em Curitiba. Para ministrar as palestras, os profissionais abriram mão dos seus honorários. 

Fidelidade Prime 

É importante lembrar que é possível fazer o pagamento da inscrição com pontos do Programa Fidelidade Prime. Acesse aqui os detalhes das lives e inscreva-se.

Confira a programação 

12/05 –Home office e teletrabalho

Palestrante: Gilson Gonçalves 

13/05 – Desafios do líder para inovar em tempos de pandemia

Palestrante: Ladmir Carvalho 

14/05 - LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados

Laura Carvalhal

Inscreva-se agora mesmo!

Live abordou mercado financeiro

 

Mercado Financeiro Pós-pandemia foi o tema da palestra ministrada pelo tecnólogo em Processos Gerenciais e pós-graduado em Planejamento e Gestão Estratégica de Finanças, Melqui Lima, nesta terça-feira, durante a série de lives da campanha do SESCAP-PR “Doe solidaridade, ganhe conhecimento”.

Lima explicou que quando a pandemia se instalou duas perguntas vieram à tona: o que fazer para ter mais renda e o onde alocar os recursos para investir melhor e garantir maior retorno? Para compreender melhor sobre o tema, ele citou três tópicos principais abordados no livro A Lógica do Cisne Negro, de Nassim Nicholas Tabeb. São eles: imprevisibilidade, resultados impactantes e diversificação do conhecimento. A imprevisibilidade para estarmos sempre alertas de que situações inesperadas podem nos surpreender a qualquer momento e que, com essas situações, resultados impactantes podem emergir, seja para o bem ou mal. E que, por isso, é importante estar preparado e diversificar o conhecimento para enfrentar qualquer cenário. 

Bolsa de Valores

“Uma grande parcela dos brasileiros entendeu que o mercado financeiro é uma vantagem em detrimento da poupança e isso refletiu no crescimento dos investimentos em bolsa de valores nos últimos tempos”, disse Lima, alertando que, antes de se aventurar em áreas que não conhece, é importante que o investidor faça uma análise de perfil para entender se é conservador, intermediário ou agressivo. E, a partir daí, estabelecer as metas para investir em Renda Fixa ou Variável. “Antes de investir, você também deve buscar conhecimento ou apostar em alguém que confie para auxiliar nesse processo”, aconselhou. O especialista alertou, ainda, para a importância de se investir somente após ter garantida a reserva de emergência, que deve consistir em seis vezes a renda mensal da pessoa. “Para o caso de algum infortúnio, ela terá um colchão de segurança para passar por momentos de instabilidade ou inexistência de renda”, ponderou.