Evento conta com apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Será nos dias 1º, 2 e 3 de junho, das 9h às 17 horas, no Calçadão da Rua XV de Novembro (na praça 9 de Dezembro).

A população de Guarapuava e região poderá dar destino correto àquele lixo eletrônico inutilizado que somente ocupa espaço em casa ou no escritório. Esses produtos poderão ser descartados nos dias 1º, 2 e 3 de junho, das 9h às 17 horas, no Calçadão da Rua XV de Novembro (na praça 9 de Dezembro).

Lançada em 2011 pelo SESCAP-PR, a campanha surgiu para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR, principalmente escritórios de contabilidade. Com o sucesso da ação, ela foi expandida para o público geral. “Este é o momento para que a população dê um destino correto aos equipamentos eletroeletrônicos inutilizados como computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone, fax e celulares, televisores, câmeras fotográficas, entre outros”, afirma Giselle Tocheto Goes Piasecki, diretora regional do SESCAP-PR em Guarapuava, ao descatar que esta campanha não recolhe lâmpadas, toners e pilhas, materiais que exigem manipulação especializada. Todo material recolhido é destinado à empresa SUC Ambiental, que  dará  um destino correto.

Participação

Além do SESCAP-PR, a ação conta com a participação da Prefeitura de Guarapuava, Secretaria do Meio Ambiente e SUC Ambiental.

Para mais informações: (42) 99854-8467