O escritório regional do SESCAP-PR em Guarapuava vai realizar a campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico (E-Lixo) entre os dias 7 e 10 de junho. Esta ação de responsabilidade ambiental integra a programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Prefeitura de Guarapuava.

Moradores de Guarapuava e região poderão descartar o lixo das 9h às 17h na empresa SUC Ambiental, que fica na Avenida Vereador Serafim Ribas, 2882 – Boqueirão – Guarapuava-PR.

  O que descartar

Poderão ser descartados computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone e celulares, aparelhos de fax, televisores, câmeras fotográficas, entre outros eletrônicos.

A campanha foi lançada em 2011 para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR. Com o sucesso da campanha, ela foi expandida para o público geral. Até hoje a E-Lixo já recolheu e deu um destino correto mais de 550 toneladas de materiais descartáveis nas cidades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.

 Serviço:

O quê: E-lixo - ação de recolhimento de lixo eletrônico do SESCAP-PR e da Secretaria do Meio Ambiente de Guarapuava

Datas: 7,8, 9 e 10 de junho de 2021

Horário: das 9h às 17h

Local: SUC Ambiental, que fica na Avenida Vereador Serafim Ribas, 2882 – Boqueirão – Guarapuava-PR.