O 5º Enescopar contou com o painel "O futuro das empresas contábeis", mediado pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, com a participação de grandes empresários do segmento contábil: Roberto Dias Duarte, Vicente Sevilha e Anderson Hernandes.

Com a mediação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, os profissionais contaram um pouco sobre a vivência como empreendedores da área e o que eles têm feito para se destacarem no mercado. “Uma empresa qualificada precisa de liderança e visão empreendedora. A velocidade de crescimento da empresa e evolução não é dada pelo elo mais forte, mas sim pelo elo mais fraco. O colaborador lento, que atende mal, define todo o resto da sua empresa”, refletiu. O empresário alertou os participantes para a importância da gestão baseada em resultados. “Busque dados da sua empresa, faça anotações. Isso é cultural, é ritual”, disse.

Vicente Sevilha provou os empresários com a pergunta: Qual é o elemento que cria percepção de valor? “É a experiência que você entrega ao cliente, não o produto. Claro que os requisitos mínimos precisam estar ali, mas é a experiência que conta.

Sevilha deu um exemplo de como isso pode ser feito na área contábil. “Quando a empresa envia uma certidão negativa ao cliente, por exemplo, pode ser feita apenas a entrega ou o envio com alguns detalhes na mensagem para que o cliente seja único. Não é com conteúdo técnico que se entregar valor, mas na experiência do cliente. Entender como cada um gosta de ser tratado, quais são os sonhos dele, entender como é possível colaborar com isso, essa deve ser a sua minha missão”, afirmou.

Anderson Hernandes despertou os empresários para a importância do marketing contábil e da contabilidade digital. “Ao participar de eventos, os insights surgem e tudo isso volta para a sua empresa. A transformação surge, exatamente, quando você sai fora da caixa”, disse Hernandes, que convidou os participantes para participarem no dia 3 de outubro de uma consultoria gratuita. “Vamos identificar o que há pode ser melhorado nos sites e nas redes sociais das empresas contábeis”.

Confira a galeria de fotos do 5º Enescopar: https://www.sescap-pr.org.br/comunicacao/galeria-de-fotos