Na abertura do evento, Valdir Pietrobon destacou o trabalho da Conta Azul e a importância do associativismo

O ex-presidente da Fenacon e do SESCAP-PR, Valdir Pietrobon, participou da abertura oficial da Conta Azul CON21, conferência com 25 horas de conteúdo, sendo 11 delas disponíveis ao público contábil de forma gratuita.

Pietrobon, que também integra o Conselho Fiscal do SESC e do Conselho Consultivo do SESCAP-PR, destacou a importância do associativismo para as conquistas da classe empresarial. Entre essas conquistas do Sistema Fenacon/Sescap/Sescon ele citou a inclusão das empresas no sistema Simples Nacional, além da criação do MEI, programa “microempreendedor individual”, criado em 2008 com o objetivo de atender inicialmente 3,6 milhões de microempreendedores.

“Somente com muita negociação essas conquistas foram possíveis”, disse Pietrobon, ao destacar que as empresas devem fortalecer o sistema mediante a participação nas atividades realizadas pelos sindicatos e do pagamento das contribuições. “Pagar a contribuição é um investimento que é revertido em benefício das próprias empresas”, afirmou.

Conta Azul CON

O Conta Azul Com é uma conferêcia que ocorre anualmente e visa unir os profissionais de contabilidade em todo o Brasil. Está sendo realizada de 8 a 11 de novembro e, pela primeira vez, de forma híbrida, com a participação de público convidados em Curitiba e Joinville.

História

A primeira edição, em 2018, contou com a participação de grandes nomes do mercado como o influenciador da contabilidade Doug Sleeter, e a jornalista da TV Globo, Glória Maria, entre outros. A segunda edição, em 2019, ofereceu ao smais de 4 mil presentes em São Paulo, palestras com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do CEO da Magazine Luiza, Fred Trajano, entre outros.