A Comissão de Negociação Coletiva do SESCAP-PR está realizando nesta semana uma rodada de reuniões, pelo interior do Estado, com os representantes das empresas de sua base de representação composta por 332 municípios. O objetivo é debater sobre o andamento das negociações coletivas de trabalho, com a finalidade de celebrar as convenções coletivas para o período 2018/2019.

 Recentemente, a Comissão realizou reuniões em Cascavel e Foz do Iguaçu. Nesta quarta-feira, dia 4, o encontro ocorre no Escritório Regional do SESCAP-PR em Toledo; na quinta, dia 5, pela manhã em Maringá e à tarde em Arapongas. Em Curitiba ocorreu uma reunião com empresários no início do mês de junho (dia 05). A expectativa é que ocorra mais uma reunião em Curitiba na próxima semana, antes da assembleia.

Ampla discussão

 Para o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, a participação dos empresários associados e representados nestes encontros é muito importante. “Esta é uma grande oportunidade para que empresários possam opinar sobre questões que terão reflexos no dia-a-dia dos empregados quanto na saúde financeira de suas empresas”, destaca Dal Bosco.

 

Leia também: Empresários de Toledo debatem sobre a negociação coletiva