Recolhimento de lixo eletrônico ocorreu em Curitiba, Umuarama e Guarapuava neste mês de junho

A campanha de recolhimento de lixo eletrônico realizada pelo SESCAP-PR em Guarapuava, Curitiba e Umuarama arrecadou um total de 9.086 quilos de materiais recicláveis.

Em Guarapuava ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de junho e coletou 3.848 quilos; em Curitiba foi realizada no sábado, dia 6, no Parque Barigui e coletou 1.340 quilos e em Umuarama ocorreu na última quinta-feira, dia 9, e obteve um recorde de arrecadação com 3.898 quilos de materiais recicláveis.

“O volume coletado é importante porque atende a comunidades carentes, associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, mas o mais importante é que são 9 toneladas de produtos que terão um destino correto, não poluirão o meio ambiente com seus metais pesados e, ainda,  serão reciclados pelas indústrias”, afirma o presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes, incentivador da campanha.

História

 Lançada em 2011 pelo SESCAP-PR, a campanha surgiu para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR, principalmente escritórios de contabilidade. Com o sucesso da ação, ela foi expandida para o público geral. Até hoje a campanha já arrecadou 540.275 quilos de materiais recicláveis.

Umuarama-PR