Maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina vai ser realizada nos dias 13, 14 e 15 de junho, em São Paulo

É oficial: a Conta Azul Con de 2023 vai acontecer na capital paulista e já tem um nome de peso confirmado. O ex-jogador e ex- lateral da Seleção Brasileira, Cafu, é um dos palestrantes do evento. Os detalhes e alguns nomes da maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina foram anunciados nesta terça (18) em uma live transmitida no Instagram da Conta Azul, que contou com a presença do influenciador Lucas Lima, o Contador Revoltado, que também está confirmado como o apresentador do evento.

A Conta Azul Con vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O tema da edição de 2023 é “Caminhos para o impossível”. Após a live, a venda de ingressos foi oficialmente iniciada. Para garantir a sua participação na Conta Azul Con, é só clicar neste link. Participantes que garantirem ingressos do primeiro lote vão concorrer a uma bola e uma camiseta da Seleção Brasileira, autografadas pelo Cafu. O sorteio acontece em novembro. Além do Cafu, foi anunciado também outro palestrante confirmado no evento: Claudemir Oliveira, que já trabalhou no Marketing da Disney. Atualmente ele é presidente e fundador do “Seeds of Dreams Institute”, empresa americana, sediada na Flórida, com filial no Brasil, voltada para a área da Guestologia, termo conhecido pela forma de excelência em atendimento da Disney.

Mais do que uma conferência, a Conta Azul Con se consolidou como referência de conteúdo para contadores da América Latina. O evento aborda as novidades e as ferramentas disponíveis para transformar e acelerar o mercado contábil. Em quatro edições mais de 14 mil pessoas participaram do evento. Para essa edição, a novidade é que serão três dias de conteúdo e o retorno para a cidade de São Paulo. As primeiras edições, em 2018 e 2019, foram realizadas na capital paulista. Em 2020, a conferência não foi realizada por causa da pandemia e em 2021 foi feita de forma híbrida, sendo a presencial na sede física da Conta Azul em Joinville (SC). Neste ano, a Con aconteceu na cidade de Florianópolis (SC) e reuniu mais de 2 mil participantes no resort Costão do Santinho.

Histórico da Con
A Conta Azul Con é considerada a maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina. No palco da Con, já passaram nomes nacionais e internacionais, como o nadador e recordista olímpico, César Cielo; o professor e historiador Leandro Karnal; a palestrante americana Leslie Shinner; o filósofo Luiz Felipe Pondé; a contadora reconhecida internacionalmente Rachel Maia, entre outros.

Mais de 14 mil pessoas já participaram das últimas quatro edições do evento, que conta com uma programação repleta de palestrantes renomados, workshops e uma Feira de Negócios com expositores de vários setores. Na última edição, realizada em junho de 2022 em Florianópolis (SC), o evento reuniu mais de 2 mil participantes, 30 palestrantes em 3 palcos simultâneos, 40 expositores, contou com 30 horas de conteúdo e 230 trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente. O show de encerramento do evento foi com a banda nacional Titãs e agitou os participantes. Tudo isso em apenas dois dias.

Para 2023, a expectativa é superar todas as edições anteriores. “A Conta Azul Con já se consolidou como um dos eventos mais esperados pelo setor contábil. Nesses dias vamos nos reunir para trocar experiências, anunciar tendências e unir forças para acelerar ainda mais a transformação do mercado contábil do nosso país. Os contadores são nossos principais aliados no propósito da Conta Azul, que é transformar o Brasil por meio do empreendedorismo”, disse Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

Participantes
“Realmente mudamos nosso mindset em relação à gestão”, disse Danilo Reis, contador e empresário, sobre ter participado da Conta Azul Con. Ele participou de todas as edições do evento. Antes de ir à primeira edição, Danilo conta que a empresa dele atuava com a contabilidade tradicional. Depois, o negócio se tornou melhor gerenciável e inovador. Outro aspecto que mudou, de acordo com Danilo, foi a maneira como administrava a empresa com sua sócia. Em vez de realizarem demandas pontuais e aleatórias, aprenderam a focar na especialização e no que é realmente importante para o negócio. “Conheci muita tecnologia que não sabia que existia. As que já utilizava na empresa, aprendi como aproveitar melhor as funcionalidades” – diz o empresário que acrescenta: “Durante a Conta Azul Con, aproveito para visitar os estandes e adquirir mais ferramentas. Nessa última, adquirimos duas, que estão em fase de testes”.

Sobre a Conta Azul
A Conta Azul deu origem à nova geração de ERPs para empreendedores que desejam elevar a cultura financeira e escalar seus negócios, criando um poderoso ecossistema que transforma a relação das empresas com seus contadores e com o banco. A empresa, fundada em 2012, foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício.