Um acordo assinado nesta terça-feira, 23 de março, pelos presidentes do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, do SINDASPP, Ivo Petry Sobrinho e pelo Diretor Financeiro da FETRAVISPP, Murilo Zanello Milleo, permite às empresas prestadoras de serviços contábeis a redução da jornada de trabalho e a consequente redução proporcional dos salários até o limite de 50%. A medida é válida por um período de até 90 dias a partir do dia 1º de abril de 2021.

 O objetivo deste acordo, conforme explica Alceu Dal Bosco, é dar condições às empresas contábeis para que elas possam cumprir com os protocolos de saúde e se adequarem à nova realidade de trabalho neste momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19, mantendo suas estruturas e empregos. "Sabemos das dificuldades pelas quais passam as empresas contábeis, por isso temos que buscar uma solução que atenda a todos: empresas e trabalhadores", afirma o presidente, ao destacar que, se neste período o governo federal editar alguma Medida Provisória, prevendo medidas semelhantes, revoga-se de imediato este acordo e passa a valer o teor da MP.

Uma das contrapartidas requeridas pelos sindicatos laborais é a manutenção do emprego e a estabilidade dos empregados abrangidos pelo acordo pelo dobro do prazo em que perdurar a redução da jornada e dos salários.

Importante enfatizar que este acordo abrange, neste momento, tão somente as empresas prestadoras de serviços contábeis e que é necessário a empresa interessada formalizar acordo coletivo com as entidades sindicais laborais.

Para a formalização deste acordo coletivo, a empresa prestadora de serviços contábeis interessada deverá encaminhar e-mail para coordgeral@sindaspp.org.br recebendo, em seguida, as orientações necessárias.

Leia AQUI os termos do acordo na íntegra.