Equipes vão desenvolver soluções inovadoras ao segmento contábil, surgidas a partir das principais dores do segmento.

Os participantes do 5º Enescopar (Encontro das Empresas de Serviços do Paraná) que ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro em Foz do Iguaçu, assistirão com exclusividade a um hackathon, evento em que equipes formadas por acadêmicos, desenvolvedores de softwares, designers e profissionais de marketing e vendas buscarão desenvolver soluções inovadoras ao segmento contábil a partir das dores dos empresários do setor. Esta é a primeira vez em um evento de entidades da classe contábil no Brasil que será realizado um hackathon,

 O hackathon ocorrerá em parceria com o SEBRAE PR e terá toda a condução, durante os dois dias, por uma equipe própria do parceiro. “O Sebrae detém um know-how muito grande de eventos similares e estão inseridos no Iguassu Valley, ecossistema de inovação da região Oeste do Paraná. Ecossistema”, destaca o presidente do SESCAP-PR e organizador do Enescopar, Michel Lopes.

Participação

Estará sendo discutido no Espaço HACKATHON, o futuro da contabilidade no Brasil, através das principais dores do segmento. Para empresas de tecnologia patrocinadoras do evento, o SESCAP-PR possibilita a participação ativa neste espaço, seja com equipes próprias, somente como mentores ou mesmo como observadores, com possibilidades inclusive de adquirem as soluções desenvolvidas para colocarem no mercado, ou ainda investirem nas startups vencedoras.

Prêmios

As 3 equipes vencedoras serão premiadas, a princípio, com recursos financeiros.

Serviço:

5º Enescopar – Encontro das Empresas de Serviços do Paraná

Tema: A Revolução das Empresas de Serviços: valorizando pessoas, transformando negócios

Quando: 15 e 16 de setembro de 2022

Local: Grand Carimã Resort & Convention Center - Foz do Iguaçu-PR

Link https://sescap-pr.org.br/enescopar