Faltam 15 dias para a realização do 5º Enescopar. Ainda dá tempo de se inscrever

Estes são os últimos dias para garantir o seu passaporte para o maior evento do setor de Serviços, o 5º Enescopar, que ocorrerá pela primeira vez em Foz do Iguaçu, nos dias 15 e 16 de setembro. O melhor é que as condições para inscrição estão super especiais, com parcelas que cabem no bolso. Os valores são diferenciados para grupos de três ou mais associados e as condições estão facilitadas para representados e profissionais com o CRCPR ativo.

Programação
O panorama do Brasil e cenários econômicos entre as personalidades é o tema da palestra magna no dia 15 de setembro que será conduzida por Augusto Nunes. Personalidade bastante conhecida da mídia, ele mantém uma coluna na VEJA desde abril de 2009, atingindo mais de 3,5 milhões de acessos mensais, e já dirigiu as revistas do Brasil como Veja, Forbes e Época e os jornais O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora.


O especialista em Negociação e Liderança pela Harvard University, Fabio Neto, ministrará a palestra de abertura dos trabalhos no dia 16 de setembro com o tema A revolução das empresas de serviços: valorizando pessoas, transformando negócios. Neto destaca-se pelas práticas de tornar o potencial de pessoas e empresas em realidade. Unindo sua experiência de sucesso como um executivo de destaque no varejo (empresa BrMalls), Neto fundou a Impulse, uma aceleradora de negócios que atua em diferentes ramos entre eles foodtechs, varejotechs, agrotechs e fintechs. Já fez uma imersão no Vale do Silício. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Universidade da Califórnia.


A palestra O Networking e o Metaverso será proferida por Kenneth Corrêa. Ele é diretor de estratégia da 80 20 Marketing e há 15 anos planeja, desenvolve e monitora projetos de marketing e tecnologia, atendendo empresas como Suzano, Thermo Fisher Scientific, AEGEA Saneamento e Mosaic Fertilizantes. Explora as iniciativas de Metaverso de empresas como: Microsoft, Meta (ex-Facebook), Roblox, Decentraland, Sandbox. Possui MBA pela FGV em Gestão Empresarial e atua como professor dos programas de transformação digital da Digital House e de MBA da FGV.

Um dos astros que irá compor o time de especialistas será o jovem empreendedor Davi Braga. Entusiasta da inovação, educação, tecnologia e disrupção, Davi é ForbesUnder 30 e conduzirá a palestra Empreendedor grande desde pequeno. Cheio de iniciativa e curioso por natureza, aos 13 anos fundou a startup LIST-IT, e se tornou um exemplo de jovem que, por mérito, conseguiu empreender e mostrar ao mundo o que é possível fazer com vontade, dedicação e determinação. Apresentou, inclusive, a empresa no programa Shark Tank. Por meio do seu “case de sucesso” passou a ter a oportunidade de falar e inspirar jovens e de fazer a diferença.

Para fechar com chave de ouro a programação, o Enescopar trará Gustavo Borges, que conduzirá a palestra Como ter uma empresa campeã. O atleta é formado em economia pela Universidade de Michigan. É quatro vezes medalhista olímpico, quatro vezes recordista mundial e 19 vezes medalhista em jogos pan-americanos. É um dos sócios fundadores das Academias Gustavo Borges, de uma metodologia de ensino de natação que leva seu nome e está presente em mais de 430 academias espalhadas pelo Brasil. É comentarista esportivo da Rede Globo e recentemente foi homenageado pelo “International Swimming Hall of Fame”, (Museu do Hall da Fama da Natação Internacional).

Painel: O futuro da contabilidade e Hackathon
Além das palestras, o Enescopar contará com um painel com o tema O futuro das empresas contábeis. Os convidados serão o CEO da Tactus Contabilidade e palestrante, Anderson Hernandes, o advisor na OMIE, Roberto Dias Duarte, e o especialista em negócios, liderança disruptiva e fundador da Sevilha Contabilidade, Vicente Sevilha Junior. O debate será medidado pelo empresário contábil e presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. “O painel trará luz aos empresários que estão em busca de aprimorar suas empresas e crescer em um mercado cada vez mais competitivo”, destacou o presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes.

Os participantes do 5º Enescopar assistirão com exclusividade a um hackathon, evento em que equipes formadas por acadêmicos, desenvolvedores de softwares, designers e profissionais de marketing e vendas buscarão desenvolver soluções inovadoras ao segmento contábil a partir das dores dos empresários do setor. Esta é a primeira vez em um evento de entidades da classe contábil no Brasil que será realizado um hackathon. O hackathon ocorrerá em parceria com o SEBRAE PR e terá toda a condução, durante os dois dias, por uma equipe própria do parceiro.

Inscreva-se, acessando: https://sescap-pr.org.br/enescopar