O SESCAP-PR planejou uma extensa agenda de cursos para o primeiro trimestre de 2022, seguindo a missão da entidade de oferecer capacitação com qualidade aos associados, representados, empresários e suas equipes.

Já estão abertas as inscrições para seis cursos on-line nas áreas mais procuradas pelas empresas de serviços. Confira:

18/01 - DIFAL e antecipação do ICMS- on-line

Você sabe a diferença entre DIFAL e antecipação do ICMS? O curso vai apresentar os fundamentos e diferenças entre o diferencial de alíquotas do ICMS e as antecipações exigidas pela legislação paranaense. Lei Complementar 190/2021: Aplico em 2022 ou não? Convênio 235 e 236 Confaz: Quando serão aplicados e quais as recomendações? O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom, das 14h às 18h. Clique aqui para garantir a sua vaga!

20/01- DIRF, DIMOB E DMED – on-line – curso pontuado

Saiba como preencher corretamente estas obrigações acessórias neste curso que garante pontos no Programa de Educação Continuada do CFC. Os participantes vão aprender sobre o correto preenchimento das obrigações acessórias exigidas pelo Fisco (DIRF, DIMOB e DMED) analisando as amarrações e os cruzamentos de informações que serão feitas pelo agente fiscalizador, de forma a evitar intimações fiscais (da Receita Federal), e para as empresas em geral (indústrias, comércios e empresas de serviços).O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom, das 8h30 às 10h30. Clique aqui para garantir a sua vaga!

26 e 27/01 - SERO: Regularização de Obras, SPED EFD REINF E DCTFWEB – on-line – curso pontuado

Saiba o que mudou no sistema de regularização de obras com a substituição da Diso pelo SERO com este curso do SESCAP-PR. A capacitação vai repassar aos alunos todos os detalhes sobre a regularização de obras de construção civil, preenchimento do CNO e SERO, geração DCTFWEB e reconhecimento do INSS, obtenção certidão para registro de obra e analise cruzamentos fiscais. Clique aqui para garantir a sua vaga!

09/02 a 23/03 – Mentoria da LGPD com foco nas empresas contábeis – on-line

Serão seis encontros para orientar os profissionais em todas as etapas para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados! A Mentoria da LGPD com foco nas empresas contábeis vai ser uma verdadeira consultoria para os profissionais implementarem de forma prática a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em suas empresas contábeis. A Mentoria será conduzida pelo Data Protection Officer (DPO) EXIN Credenciamento Internacional, Gilson Gonçalves. Clique aqui e garanta a sua vaga!

11/02 a 25/03 - Formação de Analista Contábil

O curso abordará a contabilidade como instrumento de análise para garantir maior segurança e qualidade nas tomadas de decisões. Apresentará os conhecimentos conceituais e práticos da Contabilidade e Análise Contábil financeira de acordo com as Normas Internacionais emanadas pelo CPC e na Legislação Societária e Tributária. O curso vai, ainda, levar entendimentos avançados sobre o ciclo contábil e procedimentos de análise e interpretação nos negócios, possibilitando maior segurança e qualidade nas tomadas de decisões. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom, das 8h30 às 10h30. Clique aqui para garantir a sua vaga!

17, 21, 23 e 24/02 - Emissão e análise de documentos fiscais com ênfase em ICMS e IPI

O curso vai qualificar e capacitar os participantes sobre a correta forma de escrituração fiscal, preenchimento e análise de todos os campos apresentados em documentos fiscais, cálculo dos tributos envolvidos, além de apresentar os principais erros no momento do preenchimento de documentos fiscais e como evitá-los. A capacitação será transmitida ao vivo pela plataforma Zoom, das 14h às 18h. Clique aqui para garantir a sua vaga!