Aproveite para separar os resíduos eletrônicos de sua casa ou empresa – Ação é realizada pelo SESCAP-PR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba

Aproveite para separar todos os resíduos eletrônicos de sua casa ou empresa, porque no dia 10 de novembro tem campanha E-Lixo no Parque Barigui, em Curitiba. A ação de coleta de resíduos é realizada pelo SESCAP-PR, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria do Meio Ambiente, e será das 9h às 17h, na entrada da rodovia BR-277.

Poderão ser descartados computadores, notebooks, impressoras, scanners, roteadores, televisores, aparelhos de som e demais equipamentos eletrônicos. Não serão coletados lâmpadas, pilhas e tonners.

A campanha, que surgiu inicialmente para atender à demanda das 38 mil empresas de serviços representadas pelo SESCAP-PR, é aberta à participação da sociedade em geral e é sucesso em suas edições. Desde 2011, já deu o destino correto a mais de 495 toneladas de lixo eletrônico. “Esta campanha faz parte de nossas ações de responsabilidade socioambiental e já esperada pela população paranaense em cada município em que é realizada”, afirma o presidente da entidade, Alceu Dal Bosco.

Além do recolhimento, a ação foca no aspecto social, visto que os materiais serão destinados a duas associações de catadores de materiais recicláveis de Curitiba: Mutirão e Terra Santa.

Informações

Participe desta campanha e descarte seus resíduos eletrônicos de maneira correta. Mais informações pelo e-mail: capacitacao@sescap-pr.org.br ou pelo telefone (41) 3222-8183 – Ramal 4715.