PQS - PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DO SESCAP-PR

Programa de qualificação do SESCAP-PR que visa contribuir para o crescimento das empresas, elevando a performance de gestão e desenvolvimento pessoal.

Híbrido (Presencial e Online)

Data:
21/03 a 29/11/2024
O treinamento será conduzido de forma semipresencial, conforme o cronograma abaixo:

✔️ 21/03 (5ª. feira) – 13h30 às 17h30 (presencial em Curitiba)
✔️ 28/03 (5ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 04/04 (5ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 16/04 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 23/04 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 30/04 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 14/05 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 21/05 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 04/06 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 11/06 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 18/06 (3a. feira) - 8h30 às 11h30
✔️ 12/07 (6ª. feira) – 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h (presencial em Curitiba)
✔️ 30/07 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 06/08 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 13/08 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 03/09 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 10/09 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 17/09 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 08/10 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 15/10 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 22/10 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 12/11 (3ª. feira) – 8h30 às 11h30 (online ao vivo)
✔️ 29/11 (6ª. feira) – horário a ser definido (presencial em Curitiba)

❖ CARGA HORÁRIA: 67h

As inscrições são limitadas a 40 empresas.
Horário

O evento será transmitido AO VIVO pela plataforma Zoom.

No dia anterior ao curso, você receberá o link de acesso à sala de aula virtual.

Mas atenção! O link será enviado ao e-mail cadastrado no momento de sua inscrição.

Sobre o Curso Palestrante Informações Gerais

Objetivo

Contribuir para o crescimento das empresas, elevando a performance de gestão e desenvolvimento pessoal. O programa terá duração de 10 meses, modelo híbrido: presencial e on-line, contemplando workshops e consultorias, focando no resultado e alavancando a rentabilidade das empresas. As inscrições são limitadas a 40 empresas e contempla a participação de até 3 executivos por empresa (nos encontros presenciais.

Público-Alvo

Empresários contábeis e de serviços.

Conteúdo

O treinamento será conduzido de forma semipresencial, conforme o cronograma abaixo:

Presencial em Curitiba – 13h30 às 17h30
✔️ 21/03/2024 (quinta-feira)
WORKSHOP DE BOAS VINDAS
Momento 1: Palestra de abertura: Cenários e tendências de mercado
Momento 2: Acolhimento e orientações metodológicas
Apresentação da metodologia e temáticas, identificação de necessidades,
acompanhamento e monitoramento, aplicação TO.
Orientação sobre o planejamento Estratégico – PE
Momento 3: Gestão da Inovação – Parte I

Online ao vivo – 8h30 às 11h30
✔️ 28/03/2024 (quinta-feira) – Gestão da Inovação – Parte II
✔️ 0404/2024 (quinta-feira) – Gestão da Inovação – Parte III
✔️ 16/04/2024 (terça-feira) – Gestão de Finanças – Parte I
✔️ 23/04/2024 (terça-feira) – Gestão de Finanças – Parte II
✔️ 30/04/2024 (terça-feira) – Gestão de Finanças – Parte III
✔️ 14/05/2024 (terça-feira) – Gestão de Pessoas – Parte I
✔️ 21/05/2024 (terça-feira) – Gestão de Pessoas – Parte II
✔️ 04/06/2024 (terça-feira) – Gestão – Estratégias e Processos – Parte I
✔️ 11/06/2024 (terça-feira) – Gestão – Estratégias e Processos – Parte II
✔️ 18/06/2024 (terça-feira) – Gestão – Estratégias e Processos – Parte III

Presencial em Curitiba – 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
✔️ 12/07/2024 (sexta-feira) – Safari Urbano

Online ao vivo – 8h30 às 11h30
✔️ 30/07/2024 (terça-feira) – Gestão de Marketing – Parte I
✔️ 06/08/2024 (terça-feira) – Gestão de Marketing – Parte II
✔️ 13/08/2024 (terça-feira) – Gestão de Marketing – Parte III
✔️ 03/09/2024 (terça-feira) – ASG – Parte I
✔️ 10/09/2024 (terça-feira) – ASG – Parte II
✔️ 17/09/2024 (terça-feira) – ASG – Parte III
✔️ 08/10/2024 (terça-feira) – Relação com Clientes – Parte I
✔️ 15/10/2024 (terça-feira) – Relação com Clientes – Parte II
✔️ 22/10/2024 (terça-feira) – Relação com Clientes – Parte III
✔️ 12/11/2024 (terça-feira) – Parcerias e oportunidades – Planejamento da final

Presencial em Curitiba – Horário a ser definido
✔️ 29/11/2024 (sexta-feira) – Finalização e entrega de certificados

CONTEÚDO DE CADA TEMA

GESTÃO DA INOVAÇÃO
 O que é inovação
 como estimular a cultura da inovação e as estratégias inovadoras
 Inovação, sustentabilidade e o papel dos negócios de vanguarda
 Inovação, sustentabilidade e ambiente de negócios
 Serviços digitais
 Revisitando o modelo de negócios
 O plano de inovação do negócio

GESTÃO DE FINANÇAS
 Sustentabilidade do negócio e gestão financeira
 Finanças pessoais, finanças corporativas e sua relação com os aspectos comportamentais
 Economia colaborativa e Desempenho Financeiro

GESTÃO DE PESSOAS
 Atração e seleção, desenvolvimento, avaliação
 Perfil organizacional
 O RH estratégico

GESTÃO - ESTRATÉGIAS E PROCESSOS
 Como a estratégia dialoga com o modelo de negócio
 O modelo de negócios e o mix de produtos – qual é meu negócio?
 Como implantar conduzir e melhorar processos organizacionais
 Quais os principais processos aplicados ao negócio

SAFARI URBANO
 O safari urbano tem como objetivo estimular os participantes a implementarem soluções e inovações em seus negócios após terem exercitado a observação em outros negócios. Como resultado, o participante inova, cria processos, antecipa tendências, implanta novos processos e produtos em seu negócio

GESTÃO – MARKETING DIGITAL
 Imagem, branding e comunicação Organizacional
 O que é Marketing digital, principais ferramentas e canais
 Plano de Marketing: comunicando o modelo de negócio

RELAÇÃO COM CLIENTE
 Prospecção, identificação de necessidades, gestão de dados, LGPD
 Relação com clientes: consultoria de negócios

ESG - “Environment, Social & Governance” (Ambiental, Social e Governança)
 Conceitos fundamentais
 Exploração do ambiental, social e governança
 Metodologias de mapeamento socioambiental
 Relevância para a gestão da sustentabilidade nos negócios
 Indicadores de sustentabilidade relacionados às atividades empresariais
 Elaboração de cartilha para clientes

Programa desenvolvido em parceria com o Sebrae PR
;