Reunião desta quinta-feira tratou do Alvará Fácil On-line e do Conselho de Desenvolvimento local

 O diretor do SESCAP-PR em Cascavel, Diego Paim, participou da reunião do Comitê Gestor Municipal (CGM), durante a qual foram discutidos o Alvará Fácil On-line, recém-instituído no município, e os trabalhos do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cascavel e Região. O encontro foi realizado nesta quinta-feira, dia 9.

Os servidores Cledimara Nunes e José Zonfrilli explicaram o funcionamento e os benefícios do Alvará para contadores e empreendedores e informaram que do dia 1º de agosto, quando foi liberado o acesso on-line, até hoje 199 processos foram protocolados, o que demonstra eficiência do sistema e a boa aceitação por parte dos usuários.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), Edson Vasconcelos, apresentou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cascavel e Região, que tem como missão estimular a transformação de ambientes urbanos em espaços propícios à inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios.

Participação

Participaram deste encontro, entre outras autoridades, João Alberto Soares de Andrade, coordenador do CGM e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cascavel; Janete Weschenfelder, coordenadora da Sala do Empresário/Programa Empresa Fácil; Edson Vasconcelos, presidente da ACIC, Jovane Borges, delegado do CRCPR; Diego Paim, diretor regional do SESCAP-PR e Jefferson Bonfim, vice-presidente do Sincovel.