O SESCAP-PR conta com o Espaço do Empresário Contábil dentro da Jucepar e a presença de uma vogal no colegiado da autarquia

O presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, esteve com o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Marcos Sebastião Rigoni de Mello, para tratar de assuntos institucionais. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 11, na sede da autarquia, em Curitiba.

O SESCAP-PR conta com o Espaço do Empresário Contábil, onde disponibiliza uma equipe para o atendimento de profissionais da área de Contabilidade especialmente quanto ao Empresa Fácil, que envolve a abertura, alteração de registro e  baixa de empresas.

Presença de vogal

Desde o início deste ano, o SESCAP-PR também possui uma representante no colégio de vogais da Junta Comercial do Estado. A vaga foi delegada pela Fenacon, federação à qual a entidade é filiada, à assessora jurídica do SESCAP-PR, a advogada Samara Santos. A vaga amplia a participação da classe contábil paranaense e foi apontada como grande conquista pelo presidente Alceu Dal Bosco. “A atuação da Dra. Samara, que possui grande expertise na área de registros e análise de atividades empresariais, é fundamental para auxiliar na fluidez e na regularidade dos processos. Além de representar nossa entidade no órgão, ela compartilha seus conhecimentos com os representados e associados que usufruem dos serviços jurídicos do SESCAP-PR, como é o caso da análise de atos societários”, afirma o presidente Alceu Dal Bosco.